Daisypath Wedding tickers

Daisypath Wedding tickers

domingo, 7 de agosto de 2011

Olheiras Maleditas!!!!

Não é porque agora sou noiva....já vinha notando a tempos....mas ultimamente essas manchas horrorosas estão piorando!!!! Eu não tenho tempo pra me maquiar de manhã cedo e acabo saindo assim, com cara de quem não dormiu!!! Cara de arrasada em última instância!!!
Pois bem, a noiva aqui foi fazer uma pesquisa na net sobre o que fazer...e olha, foi no mínimo, engraçado. Gente, olha a receita: Pasta grossa de suco de tomate, lentilha e LIMÃO! ãn??? limão+olhos?? essa combinação é muito louca!!!!! é por aí vai....
Mas vou compartilhar as informçaões que peguei pra mim e que vou passar a fazer pra ver se o milagre acontece....

As principais causas das olheiras:


Hereditariedade - Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. A pele em redor das pálpebras é a pele mais fina no corpo (perto de 0,5 mm de espessura em comparação com os 2mm nas outras áreas). Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.
Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.
Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia e esta condição é um sinal que não está a chegar oxigénio suficiente aos tecidos do corpo.
A pele também pode ficar mais pálida durante a gravidez e a menstruação (devido à falta de ferro), permitindo que as veias debaixo dos olhos se tornem mais visíveis.
Medicamentos - Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.
Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras assumam o protagonismo, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro. (ando bastante fadigada mesmo)
Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. As olheiras podem também começar a aparecer gradualmente mais escuras num olho do que no outro (Meu Pai, a idade...)
As receitas que terei coragem de testar:
1. Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. 
2. Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas á sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, a pele em redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo se vão notar menos as olheiras.
3. Use protetor solar com um fator mín. de 30 sob os olhos para evitar assim o enfraquecimento causado pelo sol.
4. Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. (muito difícil...)
5. Aplique saquinhos de chá de camomila frio sobre os olhos fechados. 
6. Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.
7. Aplique cremes a base de vitamina K. Esta poderá ajudar a dissimular os inchaços sob os olhos.
Pandinha lindo, você é uma gracinha, mas eu não quero ficar parecida com você!!!! rs.


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário